Raças de Galos



Malaio (GALLUS dom. Pugnax, malayanus).

Frango Importado Alemanha

Vários investigadores da matéria, ornitologistas em suamaioria tem sustentado opiniões contraditórias 'a respeito da raça malaia. Segundo uns é ela o tipo original de todas as raças indianas combatentes e segundo outros trata-se de um ramo de origem ignorada. Mesmo havendo esta discordância inclinam-se a admitir ser o Malaio um tipo extremamente robusto, verdadeira- mente original, fixo e provavelmente muito antigo. Até os presentes dias ainda não houve al - guém que pudesse afirmar com certeza de onde esta ave extraordinária veio. Finsterbusch, baseado em dados obtidos na própria India, abraça a teoria de que o malaio é de descendência direta do gênero de aves classificadas por Temminck, "Gallus giganteus", sendo o seus habitat original os verdes campos que orlam as selvas acima de Burma, aonde ainda seriam encontrados em pequenos bandos. A criação do Malaio pela densa população da India, é secular. Desde mil anos antes de nossa era, vem sendo praticada trrazendo-o ao estado de domesticidade. A extinção da criação original provavelmente deu-se há muitos séculos atrás, sendo portanto assombrosa a prepotência, rusticidade, vitalidade que ainda guardam presentemente estas aves. AS características de tão extraordinária raça são inconfundíveis; estatura extremamente elevada, pernas altas e musculosas, tarsos muito compridos, empenação rala, forte e aderente ao corpo, asas curtas e guarnecidas por penas muito resistentes e pescoço comprido e sólido, for- mando uma curva muito pronunciada logo a seguir 'a cabeça que é grande e triangular, olhos muito grandes e agressivos, crista bola , bico curto, forte e largo e recurvado e cauda não muito caída composta de brilhantes penas. O corpo único na espécie: peito chato, coxas muito separadas, com as costas curvas, e arredondado na parte inferior. Os encontros das asas, externo , bem como outras partes do corpo descobertas, são de cor escarlate. São aves fortes e grandes que pesam em média 4,5kg, mas podendo chegar a 6kg. O Malaio tem contribuido para a formação de muitas raças de galinhas, sejam combatentes ou não e principalmente para as de corte. Uma das principais é o Cornish Inglês muito empregado na formação de inúmeras linhas de aves de mesa.
.
Creditos: lemosracapura.com.br

Comentários

  1. boa tarde !
    sou de florianopolis -sc e sempre gostei de galos combatentes gostaria de começar uma criaçao desta raça malaio , gostaria de comprar ovos ,vc vende ou tem um fornecedor pra me informar , se vc vende ql o preço da dz
    goto muito deste estilo de combatente
    sem mais agradeço mui
    edson luiz goulart meu email é edsonlgoulart@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá, galera dos galos combatentes sou de Davinópolis-Ma; e gostaria de indicar um boa cruza de duas raças o carijó e o tizil,o resultado sai o galo rápido e fura bastante dificil de ser presado.
    façam o teste gostaram do resultado.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber qual foi a fonte do texto?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO DE TREINAMENTO

Raças de Galos - Galos Tailandeses

O melhor galo do Brasil da atualidade