Raças de Galos - Galo Bankiva

O galo Banquiva é uma pequena ave que vive nas florestas tropicais e subtropicais.
História
O homem domesticou os primeiros galos Banquivas na Índia, cerca de 3.200 a.C. e a partir de 1.400 a.C. na China. Por volta de 1.500 a.C. domesticou-o no Egito e em Creta. A espécie estendeu-se de seguida à Europa e ao mundo inteiro. É provável que tenha chegado à América a partir da Ásia, pelas costas do Equador e do Peru.
No início, foi domesticado primeiro pelo seu papel tanto como animal para sacrifícios, como para rinhas, pela carne e pelos ovos. Os romanos faziam criação em galinheiros em grande escala, mas depois deles esta actividade foi abandonada até ao século XIX.
Os Europeus e outros colonos introduziram o galo Banquiva em vários países, como a Austrália, a Nova Zelândia e a África do Sul.
Habitat
Vive habitualmente em estado selvagem nas florestas relativamente densas e nas plantações de bambus. Procura com frequência alimento nas clareiras, nas matas e em certas zonas cultivadas como os arrozais.
  
Breve Video dos GALLUS GALLUS ( Galo de Bankiva ) Em Estado Selvagem
Alimentação
Alimenta-se de grãos, frutos, folhas e pétalas, e brotos de plantas cultivadas como o arroz, o milho e o feijão.
Em certas regiões da Birmânia, onde existem minas de pedras preciosas, foram encontrados rubis e esmeraldas no papo de galos Banquiva.

GALINHA BANKIVA (Gallus gallus)
CASAL DE BANKIVAS
GALO BANKIVA

O Galo Bankiva (Gallus Gallus) tem uma contribuição enorme para o nosso Galo Combatente pois os combatentes brasileiros, descendem basicamente de duas raças puras, o Malaio e o Bankiva. sendo que com o passar do tempo foram adquirindo outras misturas
O Galo Malaio original, é um galo grande de grande porte, poucas penas, pernas e peito fortes, asas curtas e não voa, vivendo basicamente no chão. Desta ave descendem com mais apuração os galos combatente Asiáticos, como os Japoneses, Indianos, Tailandeses e o nosso nacional.
O Galo Bankiva, por outro lado é um galo de pequeno porte, asas longas, empenamento abundante, calda grande e na vertical, vivem em árvores e é excelente voador, tendo asas muito fortes. Desta pequena ave, descendem com mais apuração, todos os galos combatentes da Europa, América do Norte, Central e quase toda América do Sul. 
FRANGUINHOS DE BANKIVA
CASAL DE BANKIVA COM MUTAÇAO BRANCA
BANKIVAS PUROS ( GALLUS GALLUS )

Comentários

  1. Vocês vende ovos galados da raça bankiva, raça pura?

    ResponderExcluir
  2. estou começando criaçao agora como q faço pra conseguir a raça (fabianomuniz227@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. vende ovos da rça por quantos ?
    me avisem no gmail orodrigues268@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de comprar ovos galados para chocar da raça Bankiva escuro, estou precisando para iniciar uma criação. Gostaria que me mandasse os preços pelo email. giovanisandrade1@gmail.com, aguado seus contatos.

    ResponderExcluir
  5. Pode me ligar, tenho interesse na raça, 19974054669.

    ResponderExcluir
  6. Pode me ligar, tenho interesse na raça, 19974054669.

    ResponderExcluir
  7. Vc tem pintinhos da raça Bankiva puros a venda
    ???

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, sou criador da raça bankiva, quem tiver interesse em Adquirir ovos ou frangos entra em contato pelo zap que estarei reservando logo após o período de muda das aves. 71 99928-6868

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MÉTODO DE TREINAMENTO

Raças de Galos - Galos Tailandeses

O melhor galo do Brasil da atualidade